sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Façamos acontecer

Em que se pese a razão, o que deveria esperar-se deste blog é falara tão somente do contexto fisioterapia, mas há que se considerar que estamos inseridos em um mundo que vai muito além dessas fronteiras tecnicistas.

Não foi a toa que a frase ainda ecoa até hoje e encontra repercussão por ser expressão de verdade:

O Brasil não é um país sério” [Charles De Gaulle]. “




Talvez os homens do passado fossem menos civilizados do que os atuais, mas por outro lado, os homens poderiam ter o privilégio de serem chamados homens e não um grupo de indivíduos do sexo masculino, onde alguns prezam pelo brio, honra e idealismo.





Os cenários mudaram e os personagens também. A instituição que por trás da Revolução Francesa estava, ainda existe hoje, mas ao invés da milenar tradição de tal fraternidade que visava o bem comum, hoje seus integrantes visam tão somente seus interesses individuais e egoísticos.





Liberté, Egalité, Fraternité!!! Vive La France!!


Enquanto isso no Brasil: O CRIME COMPENSA!!!

http://colunistas.ig.com.br/poderonline/2012/12/09/entrevista-marco-maia-nao-vou-cumprir-decisao-que-casse-mandatos/

"O gaúcho Marco Maia (PT), presidente da Câmara, afirma que não cumprirá uma provável decisão do Supremo Tribunal Federal pela cassação dos mandatos dos deputados João Paulo Cunha (PT-SP), Valdemar da Costa Neto (PR-SP) e Pedro Henry (PP-MT), condenados no mensalão."


E num país onde há próximos cento poucos anos, os negros eram escravos, surge um herói, que honra o nome, num país de tanto preconceito. 





Viva o herói nacional e agora que as decisões sejam cumpridas e que o crime não compense, nem que tenhamos que colocar a mão na massa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário